segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ode à fruta

Bater o pé, dar o um murro na mesa! Na vingança está a libertação do ódio e do riso desmedido. Sem um murro na cabeça, qual Bud Spencer, de cima para baixo, desperdiça-se pensamento e energia. A mesma de que é feita a agressividade que nos permite correr mais rápido, durante mais tempo e de uma maneira mais bonita.

Pois é, temos dois braços. Um para agarrar a mulher, outro para bater em que ta quiser roubar.

A verdade é que por vezes os frutos podres esmigalham-se e escapam-se entre os dedos. São os Kunamis da nossas vidas, que nos ensinam a mudar. E depois? Depois ficamos mais fortes, mais giros. Comemos fruta fresca e rimo-nos de quem come a fruta podre.
Eu já comi fruta podre! E tu? Agora tenho pena! Não de a ter comido, porque enchia-me parte da barriga e sabia-me bem. Tenho é pena da fruta por ser podre.

Mas no caroço, que não é para trincar, está a possibilidade de nascer de novo. NIB - Nascer Inovar Brincar! Até a fruta podre tem o potencial de mudar. De fazer mudar. Ainda bem que comi fruta podre. Da semente a mudança, da mudança ao mundo.

O meu mundo! O que quero, para quem quero, quando eu quero. Querendo sempre contigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário