Nova rubrica do blog. Sugestões para o fim-de-semana, noite, jantar, actividades grupais, etc.
A sugestão desta primeira aparição do Cavalinho é: Meco!
Sai-se de manhã em direcção à Aldeia do Meco que é perto e a estrada é má o que potencia o prazer na condução arriscada. Chega-se à praia que fica perto da aldeia e do parque de campismo e deparamo-nos com a imagem idílica de ter a Serra de Sintra de um lado (mais ou menos, mas vê-se) e a Serra da Arrábida do outro. Pela frente uma descida íngreme que vai dar à praia de areia grossa cuja acção erosiva nos pés não deve nada aos melhores esfoliantes e facas de serrilha.
O mar é um show, quebra coco à beira-mar que depois de ultrapassada parece piscina. Ao melhor estilo de Comporta, Galé ou Santo André, por exemplo. A particularidade deste tipo de mar é que permite fazer brincadeiras hilariantes. Faço refêrencia a duas que já tive o privilégio de executar: Observação da Gorda e O Albarroamento do Amigo
Observação da Gorda - Para este jogo é preciso haver duas condições essenciais, haver um mar estupidamente agressivo e uma senhora obesa com um biquíni uns números abaixo do seu. Havendo isto é só ficar sentado à beira mar à espera que ela vá ao banho, entre na água e saia completamente nua. É frequente que se jogue logo a seguir ao Pesca da Cueca. Hilariante.
Albarroamento do Amigo - Para jogar isto é preciso, igualmente, o mar agressivo e um amigo disposto a alinhar em estupidez. Assim mete-se o amigo em pé à beira-mar, espera-se por uma onda e faz-se uma carreirinha a velocidades rídiculas contra o dito amigo que, se o movimento for bem executado, sai projectado a alguns metros de distância. É útil convidar senhores do INEM para participar neste jogo ou pelo menos ter um colar cervical à mão.
Depois da praia, só há um caminho óbvio - Restaurante Mequinhus!
Muitos e bons petiscos: tachos de choco, fruta, pica-pau, gambas e ameijoa, travessa de cascas cheia, mas mesmo cheia, de vários bivalves. Uma maravilha. Vinho verde à pressão para acender a noite, que depois disto pode ser o que vocês quiserem. Já comi aqui duas vezes e gostei muito. O multibanco ao lado do restaurante não percebe as setas das opções mas percebe os números.
Vale a pena, principalmente se for em boa companhia, como no meu caso. As pessoas com quem eu já fui a esta praia e comi no Mequinhus "é":
- Neves Corvo
- Brites de Almeida
- Macaquesia
- Smé
- El Matador
- Porto Brandão
Um bem haja a vocês.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário